O que você procura?

Microcrédito

MICROCRÉDITOS PMB:

A Prefeitura de Belém oferece linhas de créditos  por meio do Fundo Ver-o-Sol, que disponibiliza para pessoa jurídica, o empréstimo de até 10mil e para pessoa física de até 5 mil.  A solicitação do microcrédito está condicionada a participação nos cursos de qualificação realizados pelo Fundo, que orientam os microempreendedores a usar da melhor forma os créditos para expansão do negócio.

Os créditos solicitados pelos empreendedores podem ser direcionados a dois tipos de utilização, com prazos de pagamento distintos.  Pode ser para compra de mercadorias e produtos, denominado como capital de giro, com prazo de pagamento de até do 12 vezes  e para a compras de equipamentos, caracterizado como capital fixo, com a facilidade de pagamento de até 24 vezes.

Os empreendedores também são divididos em categorias, com taxas de juros diferenciadas. São oferecidas taxas de juros a partir de 0,6% para permissionários públicos, beneficiários do Programa Bolsa Família e permissionários da Secretaria Municipal de Economia (Secon). Para empreendedores iniciantes são oferecidas taxas de 0,90%. Já para empreendedores formais, são oferecidas taxas a partir de 1,5%.

Para acessar as linhas de crédito, é preciso ser morador de Belém, ilhas e distritos. Para mais informações sobre as documentações necessárias e processo de liberação do financiamento, o interessado pode procurar a sede do Fundo Ver-o-Sol, localizado na Av. Cipriano Santos, nº40, entre 8h e 13h.

MICROCRÉDITOS BANCO DA AMAZÔNIA:

O Banco da Amazônia (BASA) também é parceiro da Secretaria Municipal de Economia, através dos programas de crédito para o Empreendedor Individual (FNO MEI), Agricultor Familiar (PRONAF), Empreendedor Popular (Amazônia Florescer Urbano) e Agricultor Familiar (PRONAF MPO – Amazônia Florescer). Abaixo seguem os links de incentivos a esses trabalhadores: