A Feira Ver-a-Arte chegou pela primeira vez ao Mercado de Carne Francisco Bolonha, do Complexo do Ver-o-Peso, e movimentou o espaço. Na manhã deste sábado, 04, cerca de 30 artesãs locais apresentaram uma variedade de produtos regionais, feitos com crochês e artigos recicláveis para os frequentadores do espaço e turistas que passaram por lá. O público contou, ainda, com a participação de atrações musicais.
A realização da feira de produtos artesanais, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon) e da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), tem o objetivo de incrementar a geração de renda e fomentar uma rede de contatos entre os artesãos.
“O projeto será desenvolvido todo primeiro sábado do mês, para promover e divulgar o artesanato sustentável local e gerar renda para essas pessoas, além de dar a oportunidade de atrativo para o público local e turistas”, explica Regina Vilanova, coordenadora da Sala do Empreendedor da Secon.
A empreendedora Ruth Reis é de Ponta Grossa, no Paraná, e a passeio por Belém conheceu o Mercado de Carne neste sábado, 04. “Eu gosto muito de artesanato e o paraense é mais bonito ainda. A criatividade do povo e o trabalho em crochês, eu acho maravilhoso”, comenta.
Para expositora Sara Oliveira, de 48 anos, a feira é uma oportunidade de valorização do trabalho que desenvolve. “É uma oportunidade boa para todas nós, de mostrar nosso talento e trabalho. Transformar a linha em uma peça é uma arte”, finaliza Sara.
“Sabemos do potencial turístico que é o mercado e em conjunto com as bordadeiras, os artesãos e outros, trouxemos a feira para dar visibilidade ao trabalho dos artistas regionais”, ressalta o diretor da Secon, Cairo Parentes.
Serviço
A Feira Ver-a-Arte no Mercado Francisco Bolonha será realizada todo primeiro sábado de cada mês das 8 às 13 horas, no Complexo do Ver-o-Peso.