O maior entreposto de comercialização do pescado por atacado do estado do Pará, a Pedra do Peixe do Complexo do Ver-o-Peso, passará por alteração no horário de funcionamento. A partir da próxima segunda-feira, 1 de julho, a venda do peixe se iniciará às 2h e irá até às 7h, todos os dias da semana.
A mudança nos horários, hoje de 0h às 6h, foi um pedido dos balanceiros, categoria que atua no espaço como negociadora do pescado, à Secretaria Municipal de Economia (Secon), órgão da Prefeitura de Belém que administra o Complexo do Ver-o-Peso.
“Chegando um pouco mais tarde na Pedra do Peixe teremos menos gastos com o gelo, pois desde muito cedo colocamos o gelo no isopor para garantir a qualidade do pescado”, explicou o presidente da associação dos balanceiros da pedra do peixe (Asbalan), Daniel Bandeira Matos.
Para o secretário municipal de economia, Rosivaldo Batista, a alteração nos horários de comercialização do peixe não afetará a rotina e nem o movimento do espaço. “O fluxo das vendas continuará o mesmo, com a vantagem da melhoria do bem-estar desses trabalhadores, que tanto contribuem para a economia da capital”, destacou o titular da Secon.
Comercialização – Segundo dados da Secon, cerca de 100 toneladas de diversos tipos de pescado desembarcam, por dia, na Pedra do Peixe, oriundas principalmente da região do Baixo Amazonas, da área costeira paraense e do Marajó. A comercialização do peixe no logradouro responde ainda a 70% de todo o pescado vendido na capital. O produto abastece, em grande parte, os mercados municipais e os supermercados de Belém e Região Metropolitana.
Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.