COMÉRCIO – Permissionários da João Alfredo conhecem o projeto da Prefeitura de revitalização da área

A Prefeitura de Belém convidou os permissionários que atuam no corredor da rua Conselheiro João Alfredo para apresentar o projeto de revitalização do local. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 20, no Mercado de Carne, localizado na Boulevard Castilho França.

Técnicos e engenheiros das Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb), Economia (Secon) e Saneamento (Sesan) e da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) explicaram detalhadamente como será realizada a reforma da área, que irá abranger a João Alfredo entre a avenida Portugal e travessa Frutuoso Guimarães. A requalificação da área passará por nova iluminação, calçadas e a padronização de 250 barracas.

“Estamos com todas as secretarias envolvidas no projeto para tirar as dúvidas e ouvir sugestões dos trabalhadores. O objetivo é a parceria da Prefeitura com os trabalhadores, caminhando e trabalhando em conjunto”, disse o titular da Secon, Rosivaldo Batista.

Foi criada uma comissão de acompanhamento da obra, integrada pelos permissionários da área. Após a apresentação, os trabalhadores tiveram o momento de fazer perguntas e tirar as dúvidas com a equipe da Prefeitura.

Trabalhando há mais de 28 anos na avenida João Alfredo, Robson Charle, presidente da Associação dos Ambulantes do Centro Comercial (AACCB), saiu satisfeito com o que foi apresentado. “O importante é que foi dada a oportunidade do trabalhador participar desse debate sobre a revitalização. É importante nós participarmos dessa negociação e estamos aguardando que o projeto seja executado”, disse.

Reforma da João Alfredo

Texto: Victor Miranda