Conselho de Autoridade Portuária nomeia representantes da Prefeitura de Belém.

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Belém e Vila do Conde deu posse na manhã desta sexta-feira, 23, na Sede da Companhia Docas do Pará (CDP), aos novos representantes da Prefeitura Municipal de Belém. O secretário municipal de Economia, Fábio Lucas Moreira, ganha a titularidade, e a diretora geral da Secon, Naíza Redig, é a nova suplente.

Ao todo 16 titulares de representação das três esferas – municipal, estadual e federal – além do setor privado e associações, fazem parte do CAP, que objetiva articular planos de desenvolvimento para o segmento portuário no Pará, como a criação de novos terminais, aumento da exportação e o consequente acréscimo na economia local.

Para o secretário de Economia e novo titular do CAP, Fábio Moreira, “o desenvolvimento portuário na Capital também faz parte do plano de ação do prefeito Zenaldo Coutinho, como o que ocorre na Marina Pública de Belém, agora administrada pela Secon. Por isso a participação da PMB no Conselho será ativa e produtiva”.

O presidente do CAP, que também é representante da Secretaria de Portos da Presidência da República, Eduardo Bezerra, ressaltou a importância da integralidade dos diversos agentes públicos a fim de obter resultados positivos no setor portuário. “A Prefeitura de Belém é fundamental nesta bancada, principalmente porque temos projetos para as áreas portuárias na capital e nos distritos”, comentou.

Ainda segundo o presidente do CAP, “existe, neste primeiro momento, a expectativa da criação de três terminais em Outeiro para movimentação de granéis sólidos de origem vegetal. Já em um segundo momento, pretendemos colocar um terminal de contêineres no porto de Belém”, completou.

Foto: Ascom Secon
Secretaria Municipal de Economia (SECON)